Feiras

Em novembro, participei de três feiras no HKTDC (Hong Kong Trade Develop Council): 1- Hong Kong Optical Fair (Feira Óptica de Hong Kong) – 4~6/nov.,

   
 2- Hong Kong International Wine & Spirits Fair (Feira Internacional de Hong Kong de Vinhos e Bebidas) – 6~8/nov. e

   
  
 3- COSMOPROF – 11~13/nov.

       
 Compareci à primeira para captar fornecedores para um projeto junto a um cliente que, em breve, virá à China comprar produtos do setor óptico. A feira de vinhos e a de óculos geralmente ocorrem em datas próximas uma da outra, portanto sempre costumo visitar a segunda em decorrência da primeira. Nesse caso a expressão “óculos com fundos de garrafa” é ideal para quem visita ambas as exposições e acaba com várias armações que embotelham a visão. 
Logo na entrada da feira de vinhos parei para conferir um estande chamado Liquid Bless (Liquido Bento), cuja produção é californiana, e não demorei para me enturmar quando ouvi alguém que fazia degustação comentar ser vegetariano. Era uma simpática australiana com raízes italianas, já na faixa dos cinquenta, que mora há anos em Hong Kong ministrando aulas de inglês. Seu amigo, um canadense radicado na ilha, também vegetariano, derreteu-se de amores quando soube que eu era oriundo de terras brasileiras, onde viveu durante alguns anos quando jovem. A conversa, a partir de então, tomou um rumo português na fala com simultânea tradução para o inglês.

Após ser ungido pela benção líquida do vinho californiano e da amizade dos dois novos porta estandartes da vida entre alfaces e tomates, segui meu rumo pela feira adentro. No caminho conheci mais gente especial e me entornei em mais algumas copas, agora de tintos espanhóis. Um dos expositores trabalhava no Consulado Geral da Espanha em Hong Kong. Crescido no Brasil e cidadão espanhol, era mais um que transitava as fronteiras de dois mundos e culturas distintas, ainda que origens latinas. Há de se reconhecer que o vinho é sempre excelente aglomerador de pessoas. Portanto, recolhi algumas garrafas, ao término do evento, a fim de celebrar uma festa bacanal entre meus personagens internos.

Participar da COSMOPROF introduziu-me no mundo da recauchutagem da vaidade. Esperava ver pessoas bonitas, porém vi somente gente em busca de um remédio para curar suas mazelas estéticas. Anedotas à parte,  fiquei impressionado com a infinidade de aparelhos desenvolvidos com a finalidade de conseguir resultados de beleza imediatos e eficazes. Esse mercado é pungente na China, portanto a fatia de visitantes chineses presentes na feira era bem recheada e com direito a cereja. Havia expositores da França, Espanha, Itália, Coréia, Japão, dentro outros países. 

2 respostas em “Feiras

  1. meu caro amigo Gil, que bonito trabalho que você exerce, conhecendo novas pessoas de diferentes nacionalidades fazendo da sua pessoa um riqueza incrível de conhecimento e de experiências mil, continue assim tão original como sempre! um forte abraço.

    • Obrigado, caro Abel!
      Saudades daquela época em que passei em Barcelona, dividindo o apartamento com você, sua irmã e o Andrea, aquele alemão que calva bem espanhol. Aprendi a gostar de cachorro, depois que passei uma temporada tomando conta do Web – um coclear inglês lindo e sapeca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s